sábado, 14 de agosto de 2010

Retomando a fé


Retomando a fé



Hoje estou louco pra escrever
Não que esteja muito inspirado
A fazer minhas poesias
Com versos ou sem
Mas com contextos super diferentes
Da ficção

Hoje estou louco para desabafar
Um desabafo sim
Super especial e exemplar
Hoje quero falar de mim


Sinto na alma uma paz tremenda
Que desde a muito não sentia
É o pecado que me dominava
Hoje me afastei desse tormento
Desde cedo acordei com o pé direito

Não que tenha ganhado algo
Mas que tenha deixado de perder
O bom da vida:
A simplicidade de andar a pé,
De estar sempre de bom humor,
Sorrir e desejar um bom dia, boa tarde, etc e tal


Hoje
Hoje foi mesmo um dia de sorte
Fui a biblioteca e matei a saudade
Dos velhos livros , jornais , revistas,
Velhas amizades

Hoje
Comi um enroladinho no centro da cidade
Com suco de laranja pra acompanhar
Fiz o nome do pai em frente a igreja
E agradeci a Deus por tudo

Hoje senti tanta felicidade
Mesmo sendo o mesmo
De sempre,
Mas com uma única diferença
Senti hoje que sou um homem de fé,
Uma criatura de Deus


Hoje
Senti na pele
O quanto é bom e faz bem
Se afastar do pecado
Hoje só tive pensamentos bons
Não desejei mal a ninguém
Não senti inveja de ninguém
Não sonhei com fortunas e glórias terrenas
Pois é como se diz na Biblia:
O que adianta juntar riquezas e tudo mais materiais
Aqui na terra , onde a traça e o tempo corrói
O bom mesmo é ter fé,
Acreditar em Jesus Cristo, o Deus nosso salvador
Que morreu na cruz por todos nós pecadores
E venceu a morte
Provando que o bem sempre vence
E prevalece no final


Hoje
Com uma simples atitude
Já iniciei bem o dia
Ao acordar , orei a Deus
E agradeci a tudo que ele me deu e está dando
E pedi força, sabedoria e muita fé
Para vencer os desafios cotidianos
Que tanto nos afligem


Ah e como é bom se afastar dos pecados
É como tirar a dor
Com as próprias mãos
A fé, ri das impossibilidades
Hoje senti que tenho fé
E posso, e devo e quero me afastar cada vez mais do pecado

E quero viver cada dia mais
Sobe a guarda e proteção de Deus nosso senhor
Obrigado meu Deus
Por me dar a possibilidade de abrir os olhos
Enquanto ainda é tempo
Muito obrigado senhor nosso Deus
Pai todo poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário