sábado, 7 de novembro de 2009


Passarinho




Hoje durante o trabalho
Na passarela ao lado da coluna de flotação
Entre reagentes, barulhos quase que insuportáveis,
Odores horríveis e sonhos na cabeça
Olhei para o céu
Sem pensar muita coisa naquele fatídico instante
Um poesia em asas
Um ser pequeno em asas na torre voou-me

Ví ao longe um passarinho
Numa torre estava lá
Era livre, leve e solto
Sabia e podia voar para onde quizesse
Mas naquele momento estava ali
E olhava pra mim
Hospedado no cume
Alegre voava e voltava
Sua vida pra mim
Parecia que contava
E quando eu pensava em parar de olhar
Ele pousava
E estrume soltava


Meus olhos
De repente sem nexo
Se prendia
Aquele ser, aquela ave
Uma poesia

Fiquei ali
Minutos a sós
Sem ouvir qualquer vos
A imaginar , o que aquela criaturinha
Queria me ensinar


Pensamento distante
No dia seguinte
Acordei de um sonho estranho
Onde eu era aquele passarinho
E queria dizer para mim
Que na vida
Só vale a pena,
Ser livre pra vooar,
E quando der vontade voltar
Quantas vezes quizer


Logo eu que nessas coisas não acredito
Me senti tremulo
Foi estranho o sentimento
De não saber o que estava acontecendo
Sem explicação
Escrevi esses escritos
Quem souber o que isso quer dizer
Me avise por favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário