sábado, 7 de novembro de 2009


Crença poética


Acredito que a verdadeira poesia
A verdadeira arte de poetar
Deve ser absoluta pura fantasia
Sem por regras ortodoxias
E sim poesias ou poexias
Se deixar levar

Ao poetar o poeta deve
Se genuíno
Na sensatez de descrever
O que aos outros a timidez
Os conteve

Ao poetar me aproximo mais de mim mesmo
Em suma sabemos eu sei
Somos pura força tui-iu-iu
Energia inexplicável
E é isso exatamente a poesia
Em fundamento
Nessa floresta de pântano que é a mediocridade
De ser um ser despoetizado

Ao poetar não sou carne e osso
Não , tanto que nem sinto-me vivo
Não ,sou apenas um verso escrito
Momentos , dias , noites afora
Paixão avassaladora que me aflora
E sinto a existência
Num sopro , um doce acalento

Ao poetar não fujo de mim
Fujo do mundo,da minha vida de descontentamentos
Introspecto em meu eu mais álreo
E mergulho em sabedoria tal
Sem fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário