quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Algemas

Dias atrás comprei um livro
Passei horas lendo
Me distraindo ,distanciei um pouco
De mim mesmo ,
Minha própria vida, minha poesia

De saudade
Já estava ficando louco
Fugindo escondendo
Dessa paranóia


Com esse poema foco-me
Volto a mim mesmo outrem
Na raiz de um dom
Meu bem ,
Poetar como é bom

Nos dias de solidão
É tão bom contar com a exatidão
Que a chuva traz
De que muita gente
Sente

Assim como eu também
Sozinho se distrai
E de casa não sai
Enquanto a chuva cai

Eu em meu poetar
Vou pingando versos aos avessos
Na melancólica inexatidão
Construindo poças de poemas
Sérios dilemas

Chavões
Contados por mim
Em paixão por escrever
Sinto as mãos algemadas
No aço da inspiração
Que eu mesmo faço
E as percas da vida
Me fazem um bagaço
Amanhã quem sabe
Eu esqueço
Tudo tem seu preço
Disso eu nunca me esqueço

Nenhum comentário:

Postar um comentário