quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Vidas escondidas
Gosto mesmo é da simplicidade
Muito melhor que ostentar
É de nada perder tempo em mudar
O jeito mineiro de ser e estar

Requintes me atentam
Mas o jeito simples me encanta
De ver em tudo , coisas , detalhes ,
Coisas que me encantam
Coisas que aos outros espantam

E a paixão no meu peito
Se alevanta
E em sonoros gritos agudos
Pulsam no coração de um poeta mudo
Na inspiração errante

Sussuro versos ao caderno
Meu velho e amassado
Empoeirado em paginas encardidas
Dobras carcomindas
Mas com as mais sinceras
Minha poesias escritas

E enxergo no vulto demente
Que faz da face
Pura impura dor descontente
Como que tudo um dia se acabasse em poesia
E como se viver uma so vez
De cada vez
Ao poeta não bastasse

Queria as vezes mais vidas
Nesses soluços perdidos
Encontrados na esperança atrevida
Desses poemas que escrevo escondido

Nenhum comentário:

Postar um comentário